Últimas notícias

SE DEUS É CONTRA NÓS...





Parece que esta frase está errada, ou na verdade não foi isso que lemos e lembramos que Paulo escreveu. Rm 8.31: Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Agora vamos imaginar de que Deus não está em nosso favor, isso pode acontecer? Vejamos a seguir:

Enchemos a boca para falarmos que estamos abrigados e seguros em Deus, e que nada poderá nos atingir. Temos como base o texto de Romanos, e realmente está escrito e não podemos negar. Agora existem por parte da palavra de Deus algumas exigências para que possamos receber todas as dádivas inseridas nela, inclusive a proteção e a certeza de que ele está conosco.

Deus é por nós, quando estamos em retidão com a sua palavra, ele nos defende quando estamos abrigados em suas asas, existem muitas outras maneiras dele agir em relação a nós, mas sempre com o requisito de que estejamos com ele.

Agora o que seria de nós Deus agindo em direção contrária, e o pior é que isso acontece, e nestas horas perdemos a direção. Às portas se fecham, não compreendemos porque a nossa oração não é atendida, e as ondas do mar da vida nos estão contrárias. Nestes momentos nem sempre paramos para rever aonde erramos, e às vezes intitulamos como permissão de Deus para abrigar o que deu errado em nossa direção.

É duro, mas é verdade, pecado escondido e não confessado, atrapalham em muito a nossa vida espiritual; e fazem as coisas conspirarem contra nós. Deus não compactua com o nosso erro, e quem precisa dele sou eu, é você. Ninguém se esconde de Deus. Podemos viver um grande período da nossa vida com algo nos atrapalhando sem ninguém saber, mas, isso enferruja a nossa comunhão com Deus.

Ninguém consegue colocar debaixo do tapete de Deus algo que ninguém viu, as pessoas mais próximas de nós podem até não verem, mas não se pode esconder daquele que ver por dentro e conhece tudo a nosso respeito.


Como ter a certeza de que realmente Deus é por nós e que nada nem ninguém poderá se levantar e prevalecer contra nós? Quando estivermos em sintonia com o Senhor, e andarmos em sinceridade com a sua palavra. Quando tratarmos o nosso pecado como deve ser tratado. Quando o nosso objetivo maior for agradar aquele que nos alistou para guerra, vivendo uma vida de santidade. Aí sim podemos dizer com força e alegria, se Deus é por nós quem será contra nós? 


Ate a próxima Pb: Antonio Fonseca 

Nenhum comentário