Últimas notícias

COMO ESTÁ A SUA ESPERANÇA



Imagine que houvesse um nivelador para calcular diariamente o grau da nossa esperança. E ele fosse responsável pela sensatez das decisões que tomássemos. Só que os apontadores deste processo seriam o que você está esperando? E em quem você está esperando?

A esperança é o combustível que move o ser humano. Pesquisadores americanos descobriram que as pessoas que não tem esperança não vivem, e que a vida para as tais não tem sentido algum. Pensando nisso a vida é então um processo contínuo de quem tem esperança em algo que se renova a cada nova expectativa.

Jeremias 17.7 diz: Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Neste texto entendemos os dois princípios maiores da esperança citado acima; que são: Confiar no Senhor e esperar nele.

Nem sempre a nossa vida é regida por aquilo que falamos, mas, por aquilo que fazemos, e nisso existe uma diferença muito grande. Neste caso é importante que a maioria das nossas decisões seja movida por aquilo que temos esperança e em quem temos colocado ela.

Um provérbio popular diz que a esperança é a última que morre; mas, se esta esperança é o Senhor como disse Jeremias, logo ela não morre. Então perceba comigo, você está esperando algo que parece não vir, até prometeram, mas até então nada. Neste caso eu preciso entender em quem tenho colocado a minha esperança, porque tanto a promessa como a espera dela se é no Senhor e está colocada nele, a própria palavra de Deus me assegura que ela não será malograda.

Possa ser que o nível da sua esperança e da minha não estejam tão alto assim, esteja oscilando em meio ao período de espera, mas, o mais importante é que ela esteja no Senhor. O segredo aqui é o local em que depositamos a nossa esperança.

Sei que é muito difícil esperar, parece até que não fomos feitos para isso, mas no próprio instante descubro que é na espera e na esperança em que são movidos os anseios de chegarmos há algum lugar. E sobre tudo, quando colocamos no Senhor o real sentido da nossa espera.


Não perca a sua esperança, não desista dos seus sonhos, você já ouviu esta frase muitas vezes, o importante para êxito da sua esperança é o local em que ela está colocada. Todas até então podem ter falhado, por ter sido colocada em tantas coisas ou pessoas, e tudo que precisamos é colocá-la no Senhor, e pode ter ser certeza; o nível e a resposta dela será o mais agradável possível. 


Ate a próxima Pb: Antonio Fonseca 

Nenhum comentário