quarta-feira, 27 de julho de 2016

O Poço da Esperança!






Em primeiro lugar quero dizer que não sou político.

Em Segundo também quero dizer que as publicações postadas por mim, são direcionadas ao público, então fique à vontade para concordar ou discordar, como eu qualquer um tem direito de se expressar, conforme nos garante oArt. 5, inc. IX da Constituição Federal de 1988.Dito isso...

Cheguei em Serra do Mel no ano de 1999, ainda criança e de lá para cá fiz muitos amigos, estudei na Escola Estadual Padre José de Anchieta, joguei muita bola na quadra do clube assem, enfim hoje não sou mais criança, tenho 29 anos de idade, me casei, tenho um filho, me considero filho dessa terra maravilhosa.Mas uma coisa nesses 17 anos que moro aqui sempre nos incomodou, falo nos, por que todos os moradores de Serra do Mel compactuam dessa infelicidade.

Lembro-me da adolescência difícil, e do quanto tínhamos que economizar água para conseguir fazer o básico, lavar uma roupa, tomar banho, fazer a comida. Meu pai e minha mãe sempre me ensinaram a importância de economizar o precioso líquido. As vezes saía com meus amigos para outras cidades, pois queríamos nos divertir, tomar um banho de piscina e aqui na nossa cidade isso era loucura, já que não tínhamos água nem para o básico, quanto mais para nos divertir.Lembro-me também de todos os políticos que passaram por aqui apresentando soluções para esse problema e as mesmas só ficavam no palanque e em suas palavras doces cheias de segundas intenções, assim se passaram vários anos e alguns prefeitos também.

Hoje meu coração se enche de alegria em ver uma obra como essa realizada pela Prefeitura Municipal de Serra do Mel, depois de tantos anos enfim nós temos a esperança que esse problema verdadeiramente será resolvido, uma obra antes esquecida ou mesmo dita por muitos, inclusive por políticos de nossa cidade, que era impossível de ser realizada, podemos ver que atitudes junto com a vontade de fazer o bem, podem sim ser a diferença.

Com certeza continuarei a economizar água, preservar o precioso liquido, mas com uma esperança de que meu filho eos de muitos outros, não passarão pelo que eu e tantos outros passamos na nossa infância. Quero parabenizar Serra do Mel e dizer seja bem vinda,sim, seja bem vinda a um novo tempo, uma nova História, por que a partir de agora Serra do mel passa a ser uma cidade com visibilidade maior, tenho certeza que novos horizontes se abrirão, empresários olharão com outros olhos para cá, o crescimento continuará agora muito mais forte, novas empresas, novos empregos, uma nova cidade, por isso digo: Serra do Mel, Parabéns!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre seu email e receba nossas novidades