segunda-feira, 25 de julho de 2016

Iremos casar no céu?





Olá galera santa, vou responder mais uma pergunta dos seguidores do Geração Jovem!    
A palavra de Deus nos diz o seguinte: “Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu” (Mateus 22:30). Essa foi a resposta de Jesus aos saduceus que falavam que não haveria ressurreição,e nessa ocasião eles contam a história de uma mulher que tinha sido casada várias vezes em sua vida – com quem ela seria casada no céu (Mateus 22:23-28)?
Jesus responde que eles erravam por não conhecer as escrituras, porque na ressurreição ninguém vai casar, e serão como anjos no céu. Isso não significa que um marido e sua esposa não vão se reconhecer no céu. O que Jesus estava dizendo a eles era que a nova ordem estabelecida por Deus não será uma continuação dessa vida, não viveremos com as mesmas leis naturais e físicas.

Minha opinião acerca dessa pergunta é: No céu não haverá casamentos, pois estaremos com um corpo glorificado e não sentiremos as mesmas necessidades físicas que sentimos nesse mundo, o que Jesus estava dizendo aos saduceus, é que não devemos pensar no céu como uma extensão da vida terrena, pois aqui neste mundo estamos limitado ao tempo, pela morte e pelo pecado, não sabemos tudo sobre a vida que teremos no céu, mas Jesus afirma que os relacionamentos serão bem diferentes com os que estamos acostumado a viver aqui agora.


Deus criou Eva para ser uma “auxiliadora” e preencher a necessidade de Adão, que andava solitário e Deus viu que ele precisava de uma companheira. No céu, no entanto, não vai existir solidão, nem vai existir a necessidade de auxiliadoras. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.(Apocalipse 21:4)
Segundo, Deus criou o casamento como uma forma de procriação para encher a terra com seres humanos. O céu, no entanto, as mulheres não terão filhos pois estaremos com corpo glorificado. Aqueles que vão ao céu vão chegar lá através da fé no Senhor Jesus Cristo; eles não vão ser criados através de reprodução. Portanto, não há nenhum propósito para o casamento no céu.


O único casamento que vai ter no céu é o de Cristo com a Igreja! Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. (Apocalipse 19:7-9)

(Deixe sua opinião a cerca desse assunto)


Por Rinaldo Ribeiro
Geração Jovem

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre seu email e receba nossas novidades