sexta-feira, 15 de julho de 2016

5 conselhos para homens casados que estão pensando em trair suas esposas

5 conselhos para homens casados que estão pensando em trair suas esposas



Você Pergunta: Eu sou um homem cristão, faz quase cinco anos que vou à igreja. Mas uma coisa tem me decepcionado muito: a minha esposa. Nosso casamento não está muito bom, principalmente na área sexual. A coisa anda muito morna e eu gosto muito de sexo. Dia desses uma colega de trabalho deu em cima de mim e quase cai em tentação com ela. A vontade de trair estava muito forte! Está muito difícil para mim aguentar essa situação, minha esposa não ajuda e a tentação de satisfazer meus desejos fora do casamento estão muito fortes. Não sei mais o que faço, estou enlouquecendo. O que você me aconselha?
Caro leitor, esse tipo de situação tem acontecido em muitos lares, já que o inimigo de nossas almas tem especial desejo de destruir famílias e vidas através do pecado. Quero trazer aqui para você palavras duras, mas bíblicas e sinceras sobre seu caso e também para homens que têm pensado em trair suas esposas.

(1) Seus motivos são desculpas esfarrapadas

Sempre que queremos fazer algo errado achamos desculpas que possam amenizar a nossa situação perante o erro que cometemos ou queremos cometer. Porém, esse tipo de desculpa não justifica nada, antes, são um grande engano, uma mentira sem fundamento. Se sua esposa está desanimada para o sexo, o caminho é traí-la? Que tipo de pensamento maluco é esse? O homem de Deus sempre vai lutar para melhorar seu casamento dentro do que a Palavra de Deus orienta. Dessa forma, eu lhe pergunto: quantas vezes você já orou pela sua esposa? Você tem agido como um homem que a desperte mais sexualmente ou tem sido um insensível? Como anda o diálogo entre vocês? E a vida com Deus do casal, está em dia? Não ache motivos e desculpas esfarrapadas para pecar. Ache motivos para lutar pela melhoria do seu casamento.

(2) Invista naquilo que Deus te deu

Diante dos problemas no casamento, muitos acham que a solução é trocar de esposa. Isso se deve a coisificação que o mundo tem atribuído as pessoas. Pessoas acabam sendo como coisas. Assim, se minha esposa não serve mais aos meus desejos, a solução mais simples é trocá-la por outra. Mas esse é o caminho do mundo e não o de Deus. Deus orienta em sua palavra que devemos ser fieis e se alegrar com aquilo que nós temos: “Seja fiel à sua mulher e dê o seu amor somente a ela” (Provérbios 5:15 – NTLH). Homens que têm problemas no casamento devem lutar para vencê-los e fazer de seus casamentos uma bênção. Assim, coloque em seu coração o propósito de fazer do seu casamento uma bênção, mesmo com todos os defeitos que ele tem. Troque o desejo de trair pelo desejo de reconstruir aquilo que está destruído. Esse é o caminho da bênção.

(3) Pare de focalizar seus olhos no que existe lá fora

É muito comum que, quando aparecem problemas no casamento, o nosso olhar seja tentado a focalizar para fora do casamento e achar coisas mais “atraentes”. Alguns chamam esse fenômeno de “olhar a grama mais verde do vizinho”. Tudo parece mais bonito lá fora. As mulheres parecem melhores, os homens parecem mais felizes. Achamos que fora do casamento está a verdadeira fonte da felicidade! Ledo engano. Provérbios 5:3-4 nos ensina algo precioso: “porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes”. Não existe bênção nem beleza na traição, o que existe é uma aparência de bênção e beleza que logo se mostra como amargor e destruição. Por isso, não caia no erro de achar que “lá fora” está a solução para uma vida que satisfaça seus desejos.

(4) Tenha muito medo da ruína que poderá vir sobre sua vida

Será que alguns instantes de prazer valem uma vida arruinada? A Bíblia é clara quando fala sobre o destino dos que traem, e não fala nada de bom para eles: “O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa” (Provérbios 6:32).Apesar do coração humano se iludir com a ideia de que nada acontecerá, de que ninguém vai saber, de que não terá consequência, a Bíblia é clara quando a isso: “Andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?” (Provérbios 6:28). A escolha é de cada um. Trair ou não é uma escolha sua. Porém, cada ação gerará uma consequência. Você está disposto a arruinar-se por alguns instantes de prazer ilusório?

(5) Vença as tentações sedutoras

Todos são tentados. O homem que está com crises no casamento também será tentado a trair, pois, o inimigo de nossas almas é astuto. Mas como vencer esse desejo todo? Como resistir as seduções que te chamam a saciar os seus desejos fora do seu casamento? A Bíblia ensina claramente sobre isso: “Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida; para te guardarem da vil mulher e das lisonjas da mulher alheia” (Provérbios 6:23-24). O segredo está em buscar ao Senhor, em desviar os seus olhos das tentações e colocá-los em Deus e nos ensinamentos do Pai. Isso trará luz aos caminhos, força para dizer não as tentações do diabo, da carne e do mundo.

www.esbocandoideias.com

Presbítero André Sanchez

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre seu email e receba nossas novidades