terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Quero ser batizado com o Espírito Santo, o que devo fazer?

Quero ser batizado com o Espírito Santo, o que devo fazer?



Pergunta: Sou convertido há cerca de um ano e meu sonho é ser batizado com o Espírito Santo. Já tentei de tudo, já me consagrei, fiz jejum, mas nada acontece. Estou pensando em desistir. Será que estou fazendo algo errado? Você poderia me ajudar a achar esse caminho para ser batizado com o Espírito Santo? Ajude-me!
Caro leitor, creio que poderei te ajudar a sair dessa sua angustia. Digo isso porque, talvez pelo fato de ainda ser convertido há pouco tempo, você esteja se confundindo um pouco com relação a essa questão de  ser batizado com o Espírito Santo.


(1) A primeira coisa a se esclarecer é que ser batizado com o Espírito Santo não tem nada a ver com o que muitos têm pregado mundo afora, quando dizem que a pessoa tem que ter uma espécie de experiência sobrenatural, falar línguas estranhas e coisas do tipo. Em nenhum lugar a Bíblia afirma isso. Ser batizado com o Espírito Santo não tem nada a ver com falar em línguas estranhas como muitos afirmam.

(2) A Bíblia afirma claramente que todo crente verdadeiro, aquele que foi alcançado por Deus, que foi convencido de seu estado pecaminoso pelo Espírito Santo (João 16:8), que recebeu Jesus como seu Salvador e, assim, foi regenerado (1 Pedro 1:23), esse crente é selado pelo Espírito Santo, ou seja, o Espírito Santo habita nele: “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa” (Efésios 1:13). Observe que os crentes verdadeiros foram selados “com o Espírito Santo” e não “pelo Espírito Santo”. Isso nos mostra que o Espírito Santo habita em nós e não apenas realiza uma obra em nós e vai embora. Paulo deixou isso ainda mais claro em 1 Coríntios 3:16: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

(3) A Bíblia não admite o pensamento de que essa obra inicial de regeneração realizada por Deus tenha de ser completada por experiências sobrenaturais, principalmente o que alguns chamam de falar em línguas, para que a pessoa realmente tenha o Espírito Santo de forma plena em sua vida. Pelo contrário, a Bíblia afirma: “Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito” (1Corintios 12:13). Sim, como podemos observar claramente nesse texto, todos os crentes foram batizados em um só Espírito, Eles têm o Espírito Santo em suas vidas.

(4) Por semelhante modo, Efésios 4:5 nos ensina que não existem vários batismos a serem buscados, mas apenas um: “há um só Senhor, uma só fé, um só batismo”. Sem dúvida alguma esse batismo é aquele que o crente experimenta quando da sua conversão, quando reconhece que há um só Senhor, quando usa a fé dada por Deus, quando é inserido por Deus no corpo de Cristo, batismo esse ordenado por Jesus em (Mateus 28:19).

(5) Assim, caro leitor, se você é verdadeiramente convertido você já tem o Espírito Santo em sua vida. O que você deve fazer agora é buscar a santidade através da obediência a Palavra de Deus. A cada dia você será edificado com a ação de Deus e a sua cooperação com Deus nesse processo.


www.esbocandoideias.com
Presbítero André Sanchez

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre seu email e receba nossas novidades