terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Falece o pastor Gilberto, pai de Silas Malafaia

Falece o pastor Gilberto, pai de Silas Malafaia

O pastor Gilberto Malafaia, pai do pastor Silas, faleceu na manhã desta terça (12), aos 95 anos. Fundou a Igreja Assembleia de Deus em Jacarepaguá (IADJ), a qual liderou por 41 anos. Em 2014 passou a presidência para o seu neto, o pastor Silas Malafaia Filho. Um dos pioneiros na pregação do evangelho no Rio de Janeiro, era bastante conhecido entre os fiéis do Brasil.
Além de pastor, era pedagogo. Foi um dos fundadores do Instituto Bíblico Pentecostal (IBP), e membro da liderança da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) por muitos anos.
Nasceu em 10 de janeiro de 1921, na cidade de Castro Alves (BA). Foi casado com a professora Albertina Malafaia por mais de 60 anos e teve cinco filhos: Samuel (pastor e deputado estadual), Sérgio, Suzana, Silas (presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo), e Siléia.
Silas Malafaia noticiou o falecimento de seu pai pelo Twitter. “Acaba de falecer meu pai, Pr. Gilberto Malafaia. No domingo, ele completou 95 anos. Meu referencial, meu herói, homem de Deus. Deixa um grande legado”, escreveu.
O corpo será velado na Assembleia de Deus de Jacarepaguá a partir das 19 horas. O culto fúnebre será amanhã às 9 horas e o sepultamento no cemitério Jardim da Saudade.
Muitos crentes e líderes usaram as redes sociais para prestar homenagens a Gilberto. O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, usou o Facebook para se manifestar. “Pastor Gilberto Malafaia deixa uma lacuna no cenário das Assembleias de Deus no Brasil, pois durante toda sua vida e ministério foi um dos mais ativos obreiros e defensor desta Igreja“, escreveu.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre seu email e receba nossas novidades