quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Rodrigo Santoro será Jesus Cristo em novo filme de Hollywood


Os filmes com temas religiosos têm rendido muito dinheiro aos estúdios de cinema, embora nem sempre sejam sucesso de crítica. Desde que Mel Gibson retomou o gênero religioso, 10 anos atrás, várias produções de empresas famosas e também de produtoras menores chegaram às telas do cinema e da televisão.
Após o anúncio que um muçulmano viverá Jesus na série “Killing Jesus”, agora o site The Hollywood Reporter anuncia que o ator brasileiro Rodrigo Santoro foi escolhido para interpretar Jesus Cristo na nova versão de “Ben-hur”.
A aposta dos estúdios MGM e Paramount é na força do filme original, que até hoje é um dos recordistas do Oscar. A produção de 1959 ganhou 11 estatuetas. Segundo o site da revista, o remake será dirigido por Timur Bekmambetov, responsável por filmes que tiveram pouca expressão até agora como “O procurado” (2008) e “Abraham Lincoln: caçador de vampiros” (2012).
Por isso já surgem questionamentos que tom o novo “Ben-Hur” mostrará nas telas. Será mais um filme de ação que uma produção de época. O mesmo aconteceu recentemente com “Noé” e “Êxodo: Deus e reis”.
Contudo, os estúdios convidaram para produzir o longa o casal Mark Burnett e Roma Downey, responsáveis pela série “A Bíblia” e o filme “O Filho de Deus”.  Isso poderá garantir que o aspecto religioso não se perca.  “Ben-Hur é uma das obras cristãs mais importantes da ficção e esse roteiro é surpreendente”, garante Dowey.
A produção inicia nos próximos meses e deve ser lançado no início de 2016. Já foram divulgados os nomes de Jack Huston (como o protagonista) e Morgan Freeman como o homem que o treina para a corrida de bigas. Santoro ficou famoso pelos filmes “300”, no papel do rei persa Xerxes.
Embora não seja uma história bíblica, o romance de Lew Wallace “Ben-Hur: Um conto de Cristo”, publicado em 1880, mostra como um judeu é traído, vendido como escravo e volta para se vingar. Na história, ele aprende o que é perdão, pois testemunha uma pregação de Jesus e o vê ser crucificado.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre seu email e receba nossas novidades