Últimas notícias

Construindo um casamento feliz

Construindo um casamento feliz

 Introdução:
A felicidade é considerada como o maior anseio conjugal, até mesmo porque ninguém se casa para ser infeliz, mas infelizmente às vezes essa trágica situação acontece e gera graves conseqüências, isso tudo por causa da falta de entendimento do que realmente significa a felicidade matrimonial.
A felicidade é uma dádiva divina que não se trata de uma busca a um sentimento momentâneo, mas de uma conquista a um estado permanente, ou seja, a felicidade conjugal não é algo que simplesmente se procura, porque casamento não se encontra pronto, mas se constrói.

 Como construir um casamento feliz?

 I – Construa sobre a ____________ de Deus:
“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. (Sl 127.1).
 II – Construa sobre a _____________de Deus:
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;E “desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”. (Mt 7:24-27).
 III – Construa sobre a ____________ de Deus:
“E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como família abençoada do Senhor. (Is.61.9)
Conclusão:
  • A felicidade no casamento não consiste em encontrar a pessoa certa, mas sim, em se tornar a pessoa ideal.
  • A felicidade no casamento não consiste em casar para ser feliz, mas sim, em casar para fazer o cônjuge feliz, pois somente assim ambos serão felizes.

Nenhum comentário