Últimas notícias

Depois que morrer. Acabou.




Olá, Graça e Paz!

Nesta semana vou falar de um assunto que as pessoas não gostam muito de está conversando, varias pessoas tem pensamentos diferentes sobre o que acontece depois da morte, algumas religiões defende vários absurdos, mas a bíblia é bem clara e taxativa quando o assunto é a morte.


Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, Hebreus 9.27

Este é o motivo da existência de todas as religiões do mundo, trazer a este ser humano uma resposta satisfatória que possa de alguma forma trazer esperança ao seu coração. São algumas delas:

  • Espiritismo e religiões orientais = Salvação pelas obras ou Doutrina da reencarnação
  •  Catolicismo Romano = Salvação pelas obras ou Doutrina do Purgatório
  •  Mormons = Obras e rebatismo ou batismo pelos mortos
Cada um que invente sua ideologia, mas o que é verdade está na Bíblia Sagrada, todos nós um dia vai morrer, disso não temos dúvida, mas ao homem foi dada a ordem por Deus de morrer uma só vez e depois só esperar o dia do grande Juízo de Deus, o tempo de aceitar a Cristo é agora, depois que morrer não tem mas jeito, não tem como voltar em outro corpo ou coisa do tipo, aceite a Cristo hoje para ter uma vida eterna de gozo e paz com o Pai no céu.
A Bíblia conta uma parábola muito interessante sobre esse tema, leia:

Lucas 16:19-31 

"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."

É óbvio que o homem rico não ouvia, ou seja, não seguia a Moisés e os profetas, a Palavra de Deus, e terminou atormentado. Ele era um rico injusto e sua riqueza não o ajudou a livrar-se do tormento. Por outro lado o homem pobre, embora sendo pobre materialmente, era um homem que seguia a Palavra de Deus, a Moisés e os profetas, e por isso terminou no Seio de Abraão. E isto é exatamente o que o Senhor queria dizer aos Fariseus.  
Esse texto esclarece muitas verdades, morrer com Cristo é bem melhor que morrer sem Ele.

Não perca tempo faça sua decisão com muita pressa, não queira ser como o rico que tinha tudo mas não tinha o mais importante que era a Salvação que só encontramos em Jesus Cristo, do que adiante o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida, porque quem não morrer com Cristo o destino é o inferno. E não pense você que Céu e Inferno são coisa da cabeça dos crentes, pois os dois existe, a escolha é você quem faz.

por Rinaldo Ribeiro

Geração Jovem

Nenhum comentário