Últimas notícias

O Casal no Centro da Vontade de Deus



“Antes que houvesse qualquer outra instituição humana, Deus criou a família.” – Se você deseja que seu casamento seja bem sucedido, convide Jesus para estar presente, submeta seu relacionamento em tudo à vontade Dele. Por mais que um casal se entenda muito bem, sempre haverá alguma situação adversa. Porém o casal estando no centro da vontade de Deus, certamente vencerá tais situações. Pois na Sua Palavra temos a orientação necessária para todas as áreas de nossas vidas, inclusive no que diz respeito ao casamento. Infelizmente o que temos visto hoje em nossa sociedade é muitos casais se divorciando, pois faltou o principal, faltou eles convidarem a Jesus. É necessário o convidar e aceitar as orientações Dele.

Na obediência a Jesus há transformação e renovação no casamento

“Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro.” Hebreus 13:04

Se o seu casamento neste momento não está indo bem, a solução não é pôr fim nele e procurar outro relacionamento, pelo contrário. Assim como uma árvore é plantada com a esperança de ser colhidos frutos nela. Assim também você um dia conheceu seu esposo ou esposa e teve na fase de namoro e noivado a esperança de constituir uma família feliz e realizada. Porém se até agora não aconteceu o que se foi esperado, ou até mesmo aconteceu, mas seu casamento neste momento está passando por uma crise ou caiu na rotina, isso não significa que seu casamento acabou. 

Agora que você colocou Jesus no centro do seu casamento, siga as orientações que Ele nos mostra na Sua Palavra, e também mude suas atitudes. Faça algo para fugir da rotina, chame atenção do seu cônjuge.  Ao invés de você procurar mudanças no seu parceiro mude você, examine-se a si mesma porque é fácil ver os defeitos dos outros, porém é muito difícil enxergarmos nossos próprios defeitos. Certamente com a sua mudança você verá mudanças no seu cônjuge.

Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.” Romanos 8:24-25

Neiva Silva

fonte: http://neiva-ady.blogspot.com.br/

Nenhum comentário