Últimas notícias

O Cálice Diário dos Líderes (Mt 20:20-22)

o-lider-e-a-lei-do-sacrificio



Muitas pessoas veem a liderança como uma posição que se conquista por indicação. Esquecem ou não sabem que liderança não tem nada a ver com isso.  Esquecem que para alguém chegar à posição de líder legítimo, precisa de determinação, coragem e sobretudo de uma dose diária de sacrifício.

Tiago e João, ao verem o Senhor falando de Seu reino e da posição que Ele iria ocupar, ficaram impressionados. Tomados de inocência pediram que sua mãe fosse pleitear uma posição no reino do Senhor. Foi aí que o Senhor os entrevistou por intermédio de sua mãe.

Na entrevista de seleção, Jesus fez apenas uma pergunta: “Podeis vós beber o cálice que eu estou para beber?” O Senhor estava falando da última dose de sacrifício, a morte de cruz. O Senhor poderia ter-lhes lembrado de que o status de rei que teria no reino vindouro começou numa manjedoura e terminaria em uma cruz e que todo o percurso do início ao fim foi marcado com muito trabalho, sofrimento, perseverança e abnegação. Tendo em vista tudo isso, o Senhor terminou a entrevista dizendo: “Não sabeis o que pedis”.

Liderança não é uma questão de promoção e sim, de sacrifício.
Fonte: JAV – Jornal Árvore da Vida - edição 253

Nenhum comentário