Últimas notícias

DEPRESSÃO TEM CURA ( Is. 38, 10-17 ) - PB ANTONIO FONSECA



        Qual o crente não já se questionou a respeito de um mal tão grave, considerada como a doença do século. A depressão tem levado muitos à própria morte, aonde por trás de tudo que acontece, gera a interrogação; Tem cura? Acontece isso no meio do povo de Deus? O que fazer para alcançar a solução? Qual o remédio ideal? Não se desespere, pois a palavra de Deus tem a resposta e a saída para tudo isso.

         Este texto mencionado acima fala da enfermidade mortal do rei Ezequias, e naturalmente era uma chaga maligna, e além dele saber da gravidade do problema, ainda por cima recebe a informação que deveria por a casa em ordem, pois ele iria morrer. Aí eu lhe pergunto quem não ficaria depressivo em uma hora dessas? No verso 15 do texto está escrito a expressão;.. Por causa da amargura da minha alma, este é um dos maiores sintomas da depressão. O problema é na alma, mais reflete no semblante da pessoa, pois trás desânimo, e gera tristeza perceptível para quem está por perto.

          O desânimo de uma pessoa que tem a depressão é tanto, que até a conversa é desencorajadora. Ela torna as pessoas indiferentes com a própria vida. É como se desaparecesse todo o vigor, tanto espiritual como físico. Torna as pessoas incapazes de enfrentarem as adversidades da vida. Ela rouba a iniciativa de reação, dentro de quem foi acometido por ela. Gera fraqueza, limites e impossibilidades. E nestas horas difíceis, é tudo que o inimigo quer, para colocar na mente das pessoas que elas não conseguirão se libertarem daquilo.

           Por um longo período da minha fé, eu questionei comigo mesmo que um crente jamais poderia ser acometido por tal doença, e graças a Deus eu nunca tive tal mal. Mais na bíblia encontrei pessoas importantes que tiveram ou que por um curto período viveram o dilema da depressão. Temos por exemplo à situação terrível vivida pelo patriarca Jó. No capítulo 7 e no verso 11 do livro que tem o seu nome diz: Por isso, não reprimirei a minha boca; Falarei na angústia do meu espirito; Queixar-me-ei na amargura da minha alma. O grande problema como podemos observar está no interior do homem, atingindo a alma e o espirito humano, porém, é demonstrado no seu exterior gerando tudo aquilo que já escrevemos anteriormente.

          O momento enfrentado pelo rei Ezequias, mostra que ele estava no leito para morrer, e quando ele recebe a informação do que aconteceria com a sua própria vida, ele entra em depressão, porém toma uma atitude; Isso não lhe custou muito esforço, ele apenas se vira para a parede e ora e chora. Medite nisso, e reconheça esta atitude não está fora do seu alcance.



          Eu não lhe conheço, e talvez esteja tão distante de você ou tão próximo, mais leia isso, quantas vezes você olhou para as caixas de remédio, e disse consigo mesmo aonde eu vim parar, parece até que todos te deixaram sem compreenderem a sua situação, e você já questionou até a ação de Deus ao seu favor, como se ele estivesse alheio a tudo que você esta passando. Eu sei que o medicamento pode até amenizar a tua dor, mais entra dia e sai dia e parece que nada muda. Não perca jamais a tua esperança, confie no Senhor inteiramente, pois ele tem o poder de ti tirar deste dilema.

          Como podemos ver a depressão ela atinge alma e espirito, então eu quero ser realista com você, até hoje a medicina ainda não conseguiu, elaborar um medicamento capaz de atingir estas partes do ser humano. Porém quem fez o homem e tem a patente da sua criação, este sim tem o remédio certo. Só que você não encontra em farmácias, é bem provável que você tenha na sua própria casa, eu me refiro a palavra de Deus, a bíblia sagrada. Em Hb. 4 e 12 está escrito; Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Perceba neste texto o poder de ação da palavra de Deus, além dela alcançar os dois maiores sintomas provocados pela depressão, ela ainda alcança juntas e medulas e discernir aquilo que os olhos não podem ver e nem quem esta de fora pode perceber.

          Ezequias teve uma segunda visita do profeta, para lhe trazer a noticia de que ele iria viver mais. Isto tratava diretamente da palavra de Deus. Jó para sair do marasmo em que estava vivendo, recebeu a visita do próprio Deus para falar com ele, Elias quando estava na caverna também vivendo um momento de depressão, ouviu a voz meiga e serena do Senhor. E pra você, leia a bíblia, mesmo quando estiver sem vontade, em um momento ela irá penetrar aonde o medicamento não pode ir, você sentirá algo diferente acontecendo dentro de você, acredite no poder da palavra de Deus e na sua fidelidade.

          Agora se de fato a palavra de Deus é remédio para depressão, você deve estar se perguntando, porque não aconteceu nada comigo ainda? Continue lendo, ela trará o efeito necessário para sua vida. Lembre-se que Jesus disse; A minha alma está profundamente angustiada até a morte, mais não lhe faltou a atitude de ir até o fim, e vencer por nós, nos assegurando vitória também.


       FIQUEM TODOS NA PAZ DO SENHOR.


Pb: Antonio Fonseca.
Contatos:
Oi   (84) 8807-7945

Tim (84) 9990-7514

Nenhum comentário