Últimas notícias

As perguntas, dúvidas e decisões dessa vida

As perguntas, dúvidas e decisões dessa vida

A história se passa no livro de 2 Reis 1:1 a seguir; Um rei por nome Acazias caíra pelas grades de um quarto alto que tinha em Samaria e adoeceu.
A verdade é que sempre que caímos, sempre que entramos em uma vala buscamos um meio de sairmos dali, afinal não podemos aceitar a posição, a mídia, a sociedade, não aceita estarmos estagnados na nossa vida, a mensagem é única: “ Pra frente que se anda”, “ Só os persistentes vencerão”, etc. Afogados nessa ideologia corremos pra cima e para baixo, alguns teólogos da prosperidade enfatizam que até Jesus andou de jumentinho 0km, e “nós”, é senhoras e senhores, nós também devemos andar, engraçado eles não enfatizarem as dores que o Mestre passou, antes cedem a todos, sonhos, objetivos, viagens, negócios, estudos, um verdadeiro mar de desejos, riquezas. Na correria da vida muitos só param quando adoecem.
Ao ficar enfermo, e sem possibilidades de descer de sua cama, Acazias enviou mensageiros à perguntar a baal-zebude, deus de Ecrom, se sararia dessa doença, sua atitude foi precipitada, afinal todo rei tinha em sua disposição as historias, relatos, um acervo de todos os atos de reis anteriores para o inspirar a tomar sua decisão, e sabia que existia um Deus verdadeiro em Israel. Alcançaria ele a cura, voltaria a ter uma vida normal, poderia ele outra vez montar seu cavalo e vislumbrar lindas paisagens novamente? A sua pergunta, dúvida, desejo, veio ao chão quando Elias usado e ordenado por Deus, trouxe-lhe a pior da expectativa, o presente que nunca queremos, infelizmente as vezes o carteiro do destino erra o endereço e nos traz a tona, algo que nunca pensamos que pode acontecer conosco, 2 Reis 1:4 “… Da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás…”.
Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele (Salmos 118:24). Essa é a receita de todas as indagações de nossa vida, de todos os murmúrios, questionamentos, preocupações, indecisões, etc. sempre que você der de cara com uma destas intempéries em sua vida desfoque ela, olhe para o lado positivo, sempre a o lado bom de tudo nessa vida, mas você pode me questionar, quais? Eu respondo: você ainda esta vivo e pode tomar a decisão certa, fazer a pergunta certa, assim como aquele ladrão ao defender Jesus de seu amigo, e que amigo ele tinha, cuidado com quem você anda, com o que aprende, pode acabar como Acazias, mas o nosso amigo aqui, tomou a decisão correta, ele disse: “…Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. Jesus disse-lhe: hoje estarás comigo no Paraíso(Lucas 23:39-43), tem viagem melhor que essa? Da cruz para um paraíso?. Me emociono nesse momento, relatando a vocês, um dia terrível estava tendo esse homem, em todo o seu corpo corria o gosto da morte, mas naquele dia, o gosto da vida estava ao seu dispor, que delícia, ele teve a oportunidade de tomar um novo caminho para sua vida.
Você busca algo, eu busco, a sociedade anseia por algo, todavia aquele que crê em Deus e o serve de todo seu coração, sabe o que deseja, e as perguntas, dúvidas e as decisões dessa vida não se compara com a glória que a de ser revelada um dia, a morte é nossa aliada para presenciarmos a magnitude de nosso Deus.
“Viva, sorria, chore, mas nunca esqueça, Deus vela por você”

autor(a)


Nenhum comentário