Últimas notícias

A Entrada Triunfal.



Referência Bíblica: Lucas 19:28-41

Versículo para Memorizar: “Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre” Salmo 136:1

Depois de dizer isso, Jesus foi adiante deles para Jerusalém. Quando iam chegando aos povoados de Betfagé e Betânia, que ficam perto do monte das Oliveiras, enviou dois discípulos na frente, com a seguinte ordem: — Vão até o povoado ali adiante. Logo que vocês entrarem lá, encontrarão preso um jumentinho que ainda não foi montado. Desamarrem o animal e o tragam aqui. Se alguém perguntar por que vocês estão fazendo isso, digam que o Mestre precisa dele. Eles foram e acharam tudo como Jesus tinha dito. Quando estavam desamarrando o jumentinho, os donos perguntaram: — Por que é que vocês estão desamarrando o animal? Eles responderam: — O Mestre precisa dele.

Então eles levaram o jumentinho para Jesus, puseram as suas capas sobre o animal e ajudaram Jesus a montar. Conforme ele ia passando, o povo estendia as suas capas no caminho. Quando Jesus chegou perto de Jerusalém, na descida do monte das Oliveiras, uma grande multidão de seguidores ia com ele. E eles, cheios de alegria, começaram a louvar a Deus em voz alta por tudo o que tinham visto. Eles diziam: — Que Deus abençoe o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória a Deus! Aí alguns fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: — Mestre mande que os seus seguidores calem a boca! Jesus respondeu: — Eu afirmo a vocês que, se eles se calarem, as pedras gritarão! Quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela.

Muitos tiveram a sua participação na Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém. Uns providenciaram um jumentinho. Outros estenderam mantos no caminho para Jesus passar. E outros cortavam e agitavam ramos de árvores enquanto cantavam em adoração ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Aprendemos que há diversas formas de adorar ao nosso Salvador.

Fonte: http://miriangalli.blogspot.com.br/2011/04/estudos-para-celulas-de-crianca-entrada.html

Nenhum comentário