Últimas notícias

O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL- PB: ANTONIO FONSECA

PB: ANTONIO FONSECA


O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

O QUE É NATAL PRA VOCÊ?
           Sei que no momento não daria pra você me responder a tal pergunta. E que você conhece muitas teorias sobre o natal, já ouviu falar que a sua origem é pagã, que a simbologia que o envolve até com os seus utensílios é mística, e que este dia não é realmente o do nascimento de Cristo. O mais interessante de tudo isso, é que, mesmo assim somos contagiados a dizermos feliz natal.
         Se natal trata da data natalícia de alguém, então ele é independente do dia, 1) A LIGAÇÃO ENTRE CÉU E TERRA: Havia uma promessa do local do nascimento do Salvador do mundo, e para isto uma estrela o indicaria o local, os magos foram guiados por ela. Ele seria gerado em uma virgem, e isto seria um sinal o qual Deus quis dar ao rei Acaz, e ele o ignorou. A história nos conta que em Israel muitas donzelas fizeram voto de castidade, imaginando que seriam a virgem que daria a luz o Messias.
          A sua manifestação foi a divindade se revelando em forma humana. João escrevendo disse e o verbo se fez carne e habitou entre nós. Sendo mais interessante ainda que para isso acontecer ele nasceu e sendo Deus não teve por usurpação ser igual a Deus.
         Deus poderia ter enviado um anjo, e sobrenaturalmente se teofanizar, mais não, ele veio em forma humana sujeito as mesmas paixões. Aquilo que sofremos ele sofreu também.
         2) NATAL É REVELAÇÃO: A manifestação do Messias ao mundo, Isaías escrevendo disse as ilhas aguardarão a sua doutrina. Ele é a revelação do verbo em carne o melhor de Deus para a humanidade perdida. Deus se fez conhecido - "EU SOU"... A revelação da semente da mulher, na segunda profecia da bíblia em Gn; 3 e 15, descrevendo a redenção da humanidade. A revelação da graça de Deus aos seres humanos, como prova de que fomos alcançados por ele. O nascimento de Cristo trouxe a revelação do homem perdido e o amor de Deus disposto a apagar o seu erro. Paulo escrevendo disse: Rm; 5 e 20...Onde o pecado abundou superabundou a graça.
         3) NATAL É ESPÍRITO DE OBEDIÊNCIA: A saudação do anjo a Maria o deixa turbada, porque os judeus não se saudavam daquela maneira. Ele diz: Salve agraciada, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres. Se Maria tivesse insegurança com certeza duvidaria e não obedeceria a voz do mensageiro. Aquele acontecimento trouxe transtorno para sua vida familiar. Imagine uma moça crente aparecer grávida sem nem se quer esta casada. Maria foge apressada para uma cidade nas montanhas de Judá. Ela foi a primeira pessoa a aceitar Jesus, e isto como demonstração de obediência.
            4) NATAL É UM DIVISOR DE ÁGUAS: Ele representa o verdadeiro encontro com a vida, ele não é um acontecimento único no ano, na vida do cristão se dá todo dia. A história da humanidade foi dividida através da vinda de Jesus, em antes dele e depois dele, e o que aconteceu comigo e com você comprova isso. Quem teve o encontro com ele tem duas histórias pra contar uma antes e outra depois. O nascimento de Jesus em nossa vida deu o sentido que ela própria não tinha. Seu nascimento dividiu e mudou a história da Galiléia, fez o mesmo com Samaria, atingiu Roma e chegou até nós.
           Agora o verdadeiro natal não é; Comes e bebes, troca de presentes, ele é muito mais que isto, é obediência é adoração, agora em todos os dias e não só em uma data marcada pelos homens. De coração eu desejo pra todos vocês um feliz natal e isto todos os dias.

      Fiquem todos na paz do Senhor.

Nenhum comentário