Últimas notícias

Com protestos impedidos, entorno do Maracanã tem manifestação evangélica



A polícia  fechou os arredores do Maracanã apenas para quem tinha ingresso para a final Brasil x Espanha. Isso aconteceu para evitar que lá chegue a grande manifestação marcada para dia da final, vista como 'ato final' dos protestos que aconteceram antes e durante a Copa das Confederações. 

Porém, desde a manhã, um outro tipo de manifestação chamou a atenção para a torcida que chegava ao Maracanã. Em grande número, voluntários uniformizados divulgavam o projeto “Jesus Cristo, a maior de todas as vitórias”, um movimento evangelístico dirigido pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus.

"Também concordamos com os protestos do povo, desde que sem violência. Mas hoje estamos aqui para falar de Jesus", disse o fiel Rafael Ribeiro, 23 anos, que não assistirá à partida.

A manifestação evangélica esteve presente em quase todas as partidas da Copa das Confederações, mas nesta final o número de pessoas entregando folhetos foi muito mais alta. Nos papéis constam mensagens religiosas em português, inglês e espanhol.

Nenhum comentário