Últimas notícias

Cientistas alertam sobre os riscos da extinção da raça humana


Cientistas alertam sobre os riscos da extinção da raça humana

Pesquisadores do Instituto do Futuro da Humanidade, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, tem pesquisado sobre os maiores perigos contra a humanidade e citaram três grandes vilões que poderão colocar a raça humana em extinção: a biotecnologia, nanotecnologia e a inteligência artificial.
Por serem novos experimentos os cientistas não sabem quais serão os malefícios que esses avanços tecnológicos poderão trazer se forem usados de forma errada. O risco é tanto que o diretor do instituto, o sueco Nick Bostrom, chega a dizer que este pode ser o último século da humanidade comparando essas ameaças existentes com uma arma perigosa sendo usada por crianças.
A biologia sintética trabalha com a manipulação sintética, enquanto que a nanotecnologia pode ser usada também para fins bélicos e a inteligência artificial, máquinas capazes de interagir com o mundo, pode ter seus riscos ainda não mensuráveis.
O alerta está exatamente nessa falta de registros anteriores, enquanto males como pandemias e desastres naturais já provaram que a humanidade consegue sobreviver e seguir com a raça humana, esses avanços científicos não foram provados para saber se será possível ou não que a espécie continue. Com informações R7.

Nenhum comentário