Últimas notícias

Como nos dias de Noé, Parte Final



“… Muitos são chamados, mas poucos serão os escolhidos”. (Mateus 22:1-14).
Na primeira parte deste estudo, vimos que a Vinda de Cristo é comparada aos Dias de Noé. Que, Noé andava com Deus, e foi exatamente isso que fez a diferença para que ele e sua família fossem os escolhidos para serem salvos do dilúvio.
Vimos a grande distância que há entre os que obedecem a Deus e aqueles que não querem ouvir nada sobre a salvação em Cristo. Que, devemos ser vigilantes para ouvir o chamado do Rei para que não sejamos corrompidos pelos prazeres do mundo, deixando de ouvir a Deus e andar nos caminhos Dele. No tempos de Noé, os homens rejeitaram os critérios de vida ordenado a eles e por cima, ainda zombavam do crente Noé. E, vimos que desses chamados, Jesus virá buscar os seus escolhidos desde os quatro cantos da terra!
“… Muitos são chamados e poucos os escolhidos”. (Mateus 22:1-14).
No fim, falamos também sobre o arrebatamento, objeto do texto final desse estudo. Ora, sem muitas complicações, o arrebatamento (do grego harpazo, que significa ‘tomar para si’; ‘livrar da destruição’ ou ‘levar para cima’ cfe. K.S. Wuest, no seu livro Estudos do vocabulário do Testamento Grego (p.68-69)) é a primeira parte da volta de Cristo à terra.
Nessa PRIMEIRA FASE somente os salvos verão o brilho de Jesus nas nuvens com grande glória e sons de trombeta, num abrir e fechar de olhos. A bíblia diz que os mortos em Cristo (nossos irmãos em Cristo que já se foram, mas que retornarão em nuvens com Jesus), e nós os vivos Nele, aqui na terra, seremos arrebatados entre as nuvens para o encontro do Senhor nos ares. Essa parte não será visualizada pelos outros moradores do planeta. Assim, como nos dias de Noé, já está avisado, e vai acontecer um dia.
“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”
(1 Tessalonicenses 4:16-18)
NA SEGUNDA FASE, a volta de Cristo é precedida da Grande Tribulação, um período turbulento como jamais existiu ou existirá na terra. Nesse período, não haverá mais a atuação do Espírito Santo, assim como a ausência da Graça Salvadora de Cristo também já não mais existirá. Hoje, podemos ser alcançados pela graça (o privilégio de sermos salvos pela FÉ na atuação expiadora de Cristo em nosso lugar na Cruz), na Grande Tribulação, os que ficarem, disso lamentarão, não foram arrebatados por causa da incredulidade. Os crentes não estarão mais aqui de acordo com a visão escatológica do pré-milenismo (acontecimentos antes do reinado de mil anos de Cristo na terra).
“Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.”
(2 Tessalonicenses 2:1-10)
Ainda nessa fase, Jesus voltará novamente, juntamente com aqueles que já haviam subido, nós os crentes em Cristo, os que foram arrebatados na primeira fase. E, desta vez todo o olho verá e toda língua confessará que Jesus Cristo é o SENHOR! (Mt. 24:30). Ele aniquilará o governo enganador das trevas que estava reinando no tempo da tribulação (o Anticristo, a Besta e o Falso Profeta). JESUS reinará conosco aqui e também com todos os moradores da terra por mil anos. Nesse tempo haverá abundância de justiça, paz e alegria verdadeiras na terra. É assim que todos vão reconhecer como é que se governa verdadeiramente. Finalmente haverá paz sobre Israel, e em Jerusalém, a cidade santa, a qual será honrada pelo seu Senhor.
Depois desse tempo, então, virá o Dia do Julgamento do Trono Branco. Um dia de vida eterna para os que creram até o fim, e um dia de morte eterna para os que rejeitaram a Palavra de Deus.
Como sempre, concluo com uma palavra de coragem para aqueles que se encontram ainda em dúvidas. Você não tem direito à morte. Tem direito à VIDA! Mas, tem um detalhe: assim como Noé, esse direito é dado ao que crê, ouve, guarda e pratica a verdade de Cristo, e anda com Ele até o fim!
“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.” (Apocalipse 3:1)
Por detrás dos bastidores, sempre peço a Deus que me ilumine a mente com uma escrita simplificada e humilde para o fácil entendimento do leitor, principalmente para os novos convertidos em Cristo. Espero haver alcançado êxito.
SE VOCÊ AMIGO LEITOR, AINDA NÃO CONHECE A JESUS, PARTICIPE DO DIA DO ARREBATAMENTO CONOSCO! NÃO ESPERE MAIS NADA! DOBRE O SEU JOELHO AGORA MESMO EM ORAÇÃO, ARREPENDA-SE, E ENTREGUE-SE DE TODO O CORAÇÃO A ELE! NÃO PRECISA PAGAR NADA! JESUS JÁ PAGOU TUDO POR NÓS!
A SALVAÇÃO É DE GRAÇA, MAS CUSTOU O SANGUE DE JESUS NA CRUZ! CREIA E SEJA BEM VINDO AO REINO DOS CÉUS!
Este artigo foi recomendado. Sintam-se à vontade para enviar novas sugestões, seja por email, seja pelas redes sociais.
Até uma próxima vencedores!!
claudinho.adore@hotmail.com

Nenhum comentário