Últimas notícias

NÃO IMPORTA! Seja o Melhor




"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens." (Col 3:23).

Ter um conflito interno e pessoal, por querer abraçar o mundo nos dias de hoje é comum. Com tantas coisas para fazer e compromissos a cumprir, nem sempre conseguimos fazer tudo com perfeição. 

Como é angustiante e frustrante querer ser melhor, fazer o melhor e não conseguir. O pior de tudo é ter pessoas ao seu lado dispostas a criticar, sem ao menos notar o quanto você se esforçou para cumprir determinado feito. Além disso muitas vezes até se oferecem para executar a tarefa em seu lugar.

Você não deve ficar bem nesses casos, não é mesmo?! Eu já passei diversas vezes por isso, sei que dá vontade de gritar, chorar, pular e bater todas as portas que estiverem a sua frente. De largar tudo de mão, deixar tudo pela metade e dizer a famosa frase "Quem puder fazer melhor, que faça!". Acredito que atitudes assim, são frutos do orgulho, altivez, arrogância que nutrimos em nosso coração, por não termos os nossos "esforços" reconhecidos.

Na palavra de Deus, podemos ver que todas as coisas devem ser feitas para agradar a Deus e SOMENTE a Ele! Temos este compromisso com Ele. (Col 3:23). Não se importar com isso é querer ter todo o foco e toda glória para si. Querer ter todo o prestigio de suas mais insignificantes tarefas. E pra que? NÃO SE ILUDA! Nenhuma glória que esse mundo possa te oferecer suprirá a insatisfação que há dentro de você.

NÃO IMPORTA, se você não recebeu elogios. FAÇA A SUA PARTE, mesmo que as pessoas só vejam as imperfeições. O que importa e o que realmente vale a pena é servir e agradar o coração de Deus, que tudo vê! Ele conhece as intenções do seu coração e além disso conhece todas as suas limitações e sabe que não somos SUPER-HOMENS (rs).

Para ser o melhor, nós precisamos buscar o reconhecimento de Deus e não o reconhecimento humano (1 Ts 2:4). Refletir a Glória de Deus e não o que achamos ser nossa. Atitude que nos dias de hoje se torna cada vez mais difícil. Em vez de seguir o exemplo competitivo deste mundo, siga o exemplo de Paulo (1 Ts 2: 1-6), passe a dedicar toda a sua vida e todas as suas forças para agradar ao Senhor!  Lembre-se: "Deus se agradará de você, se você fizer o seu melhor para Ele!". 

texto retirado do blog: 
http://arte-e-adoracao.blogspot.com.br


Nenhum comentário