Últimas notícias

Noticias Sobre o Fim Do Mundo Em 2012 Está Causando Histeria Na Russia e Aproveitadores Tentam Lucrar






A divulgação do “fim do mundo” baseado no calendário maia é motivo de oração pelos cristãos/evangélico, pois está causando histeria em alguns povos e preocupa governos de alguns países como o da Russia, podendo causar problemas muito graves, até mesmo chegar a situações extremas, como suicídios causado pelo medo.

A imprensa mundial tem feito muitos ficarem temerosos sobre este assunto ao espalhar esta noticia sem explicar verdadeiramente o assunto aos seus leitores, trazendo um preocupação das autoridades de vários países. Na Russia os aproveitadores deste “boato” estão tentando levar vantagens nesta situação(veja vídeo no final do post). Tratando o assunto apocalipse meio como piada, comerciantes russos vendem kits para quem sobreviver ao fim do mundo.

O governo russo está se mobilizando para desmentir a noticia do fim do mundo em dezembro. Há relatos no país de diversos comportamentos incomuns em toda a Rússia trazendo preocupação as autoridades locais . Detentas de uma prisão perto da fronteira com a China teriam passado por uma “psicose coletiva” tão intensa que um religiosos teve de ser chamado para acalmá-los. Em uma fábrica no leste de Moscou, cidadãos em pânico limparam prateleiras de fósforos, querosene, açúcar e velas. Um imenso portal de estilo maia está sendo erguido –com gelo– na rua Karl Marx, em Chelyabinsk.

Para os que não conhecem a profecia New Age, há rumores de que o mundo irá acabar em 21 de dezembro de 2012, quando um ciclo de 5.125 anos conhecido como Contagem Longa, no calendário mais, irá supostamente acabar. A Rússia, um país com uma inclinação para o pensamento místico, está atenta.

Na semana passada, o governo russo decidiu colocar um fim nesta conversa de Juízo Final. Seu ministério de situações emergenciais afirmou nesta sexta-feira que teve acesso a “métodos de monitoramento do que está acontecendo no planeta Terra” e que podia afirmar, com certeza, que o mundo não vai acabar em dezembro.

Eme admitiu, entretanto, que os russo continuam vulneráveis a “nevascas, tempestades de neve, tornados, cheias, problemas de transporte e alimentação, além de falhas nos sistemas de aquecimento, eletricidade e água”.

Comunicados similares foram lançados nos últimos dias pelo chefe de medicina sanitária da Rússia, por um alto oficial da Igreja Ortodoxa Russa, por congressistas e por um ex-DJ da Sibéria que recentemente ganhou um programa de TV chamado “Batalha dos Videntes”. Uma autoridade propôs que russos que espalhem o boato sejam processados.

“Não dá para falar sem parar sobre o fim do mundo, e falo disso como médico”, afirma Leonid Ogul, membro da comissão de ambiente do Parlamento. “Cada um tem um sistema nervoso diferente, e esse tipo de dado os afeta de forma diferente. Informação age subconscientemente. Algumas pessoas são levadas ao riso, algumas a ataques cardíacos, e algumas a ações negativas.”

Na semana passada, vereadores de Moscou enviaram uma carta aos três principais canais da Rússia pedindo que eles parem de levar ao ar informações sobre a profecia.


Fonte: inforgospel / Com informações folha.com/ vídeo SBT/SBTBrasil

Nenhum comentário