Últimas notícias

Coragem, Estratégia e Dependência.


Comecei a reparar no livro de Samuel, onde encontramos  a historia de Davi. E a partir de agora eu gostaria de analisar algumas situações  que vi no Livro e que peguei para meu alimento espiritual. No Capitulo 17 de Samuel encontramos uma das histórias mais famosas da Bíblia, Davi e Golias.  E deste capitulo tirei as conclusões abaixo:

DAVI POSSUÍA CORAGEM
leão
Davi era responsável por cuidar do  rebanho de ovelhas da sua família. Em certo dia um leão atacou uma ovelha,  Ele teve coragem e foi atrás do leão o apunhalou e o matou, salvando a sua ovelha. Hoje se tivéssemos um problema como este? Teríamos a coragem de enfrentar o problema sabendo que é mais forte que nós? Que pode nos matar? Davi possuía essa coragem.

DAVI TEVE UMA ESTRATÉGIA
extra
Davi quando recebeu a permissão de enfrentar Golias, saiu e escolheu 5 pedras lisas e pôs em sua sacola junto com a funda. Davi teve estratégia, sabia como iria fazer para derrotar o gigante. Hoje se tivéssemos um problema como o enfrentaríamos? De peito aberto dizendo seja o que der e vier? Ou criaríamos uma estratégia para vencer o problema?

DAVI DEPENDIA DE DEUS
bebe
Davi quando estava diante de Golias, não estava olhando para um problema e pensando:
-Agora só depende de mim.
Pelo contrario, Davi sabia que ele dependia de Deus,  Davi era bom com a funda, mas sabia que quem daria a direção certa, velocidade e o alvo para derrotar Golias seria Deus. Porque imagine se Davi errasse o primeiro lance? Golias o engoliria vivo.  Em todo momento Davi sabia que maior é o que esta em nós do que aquele que está no mundo. (1 João 4:4)

Analisando tudo isso, percebi que Davi foi forjado por Deus, Davi antes de enfrentar um Gigante teve de enfrentar um leão.  O leão ninguém o viu enfrentar, já Golias todo o exercito viu. Amigo (a) Deus sempre vai deixar que os problemas venham para que nós possamos vence-los.  Experiência traz crescimento.  Tenha sempre com você estas habilidades que Davi teve quando enfrentou um de seus maiores problemas.
Coragem, Estratégia e dependência de Deus.

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no 
nome do Senhor nosso Deus. 
Salmos 20:7

Nenhum comentário