Últimas notícias

Ele não tinha tempo para Deus


Esta é uma pequena história, que se desenrola em oito pequenos capítulos, de um homem que nunca achou tempo para Deus. Talvez você se reconheça na história desse homem, quem sabe? Mas quem sabe você possa mudar alguns capítulos da história da sua vida quando conhecer a história da vida dele!
Esboços e Ilustrações: Ele não tinha tempo para Deus!
1° capítulo: Quando criancinha quiseram ensiná-lo a orar a Deus, mas alguém objetou: “É muito cedo para pensar em Deus. Ele não compreende nada ainda. Quem sabe quando crescer um pouco!”
2° capítulo: Quando virou um menino cheio de saúde, acharam bom mandá-lo para a Escola Dominical para começar a aprender de Deus, mas logo veio a resposta: “É muito criança para pensar em Deus.”
3° capítulo: Quando era jovem, recebeu um convite para um encontro de jovens que andavam com Jesus. Porém, ele estava bastante entretido com sua namorada, paixão da sua mocidade. Alguém respondeu por ele: “Muito apaixonado para pensar em Deus.”
4° capítulo: Quando homem feito, casado e bem sucedido nos negócios, sua esposa suplicava-lhe que fosse à igreja com ela aos domingos, mas ele sempre respondia: “Estou muito ocupado para pensar em Deus.”
5° capítulo: Havia um grande momento na vizinhança em que todos se reuniriam para orar a Deus. Quiseram acordá-lo numa madrugada, a fim de que pudesse participar, mas os amigos responderam por ele: “Deixem-no. Está muito cansado para pensar em Deus.”
6° capítulo: Uma vez, estando ele absorvido pelos negócios, convidaram-no para participar da páscoa, para que comemorasse o sacrifício de Jesus Cristo pelos nossos pecados. Ele, porém, respondeu: “Estou muito preocupado, para poder pensar em Cristo e seus sacrifícios.”
7° capítulo: Quando, já bem idoso, quiseram levar um pastor até sua casa para uma visita, mas os netos objetaram: “Está muito velho para pensar em Deus.”
8° capítulo: Quando estava sendo levado para o cemitério, o demônio gargalhou maldosamente no rosto dele:“Muito tarde para pensar em Deus!”


Pense nisso.

paz do senhor a todos.

Nenhum comentário