Últimas notícias

TOP 10: Canções que são verdadeiras histórias contadas



A musica gospel chega em seu auge com canções que são verdadeiras obras-primas, composições tão inspiradoras que em questão de minutos se espalham na rede com um sucesso extraordinário. 

Compor não deve ser tarefa das mais fáceis, porém, existem compositores que a fazem com tanta maestria, que a unica explicação obvia para esse feito é atribuir esse dom à inspiração divina.

Poderíamos falar aqui de tantos compositores como Moisés Cleyton, Vanilda Bordieri, Eyshila, Elizeu Gomes, Anderson Freire e muitos outros. Mas, esse top 10 irá ressaltar apenas algumas canções que trás uma história bíblica cantada. 

Nada melhor que começar com essa grande cantora, todo grupo de senhora canta "Daniel" de Mara Lima. A pentecostal sempre foi uma das cantoras preferidas do circulo de oração, e não é pra menos, mara é dona de uma carreira solida, e tem fãs de todas as idades pelo Brasil. Não é todo dia que se compõe musicas que falem de "Daniel", por isso a composição de Raquel Silva é nossa 10ª história cantada!  

A 9ª colocação vai merecidamente para cantor e compositor Leandro Borges, que lançou seu primeiro CD em 2011, e ganhou notoriedade com a canção "Cancela o Funeral", composição própria, a mesma canção que vai está entre as musicas aqui destacadas.

E quem não lembra da musica "Fiel Toda Vida" ou "Jó" como é conhecido por muitos, que consolidou o ministério da cantora Rose Nascimento? Uma das canções mais executadas nas igrejas na época do seu lançamento, e permanece nos acervos de muitos cristãos nos dias atuais. A composição de Jorge Binah é a nossa 8ª colocada!

Os pentecostais são os que mais gravam composições baseadas em histórias bíblicas, que diga Shirley Carvalhaes que em 35 anos de ministério tem canções que se eternizarão nas igrejas de todo país. Destaque para "Faraó ou Deus", que ocupa a 7ª colocação. Não tem como deixar passar uma das passagens bíblicas mais conhecida, adaptada para musica por Mario Fernando e cantada na voz de Shirley Carvalhaes né!?

São inúmeros os cantores que já cantaram a história de Paulo e Silas, no entanto, nada se comprara a repercussão do louvor gravado por Elaine de Jesus no álbum "Perola". Com o titulo "Terremoto Santo" essa canção de Elizeu Gomes vem pará aqui, na 6ª colocação.

Uma das composições mais incrível que já vi. O modo como a história de "Gideões e os 300" é executada aqui é um show a parte. Eliã Oliveira é a nossa 5ª colocada com a composição de Samuel Mariano.


Sucesso em 2011, a canção "Vai Ter Virada" do álbum "Eu Vejo Deus" lançado por Amanda Ferrari foi um verdadeiro divisor de águas na vida da cantora. Uma linda história cantada de emocionar não só evangélicos, mais todo aqueles que tem sensibilidade. A composição de Dil(Os Nazireu) é nossa 4ª colocada!

Mais uma vez Jorge Binah surpreende ao contar a história de Estevão em uma de suas composições. A cantora Andrea Fontes interpreta a canção "Pregador Fiel" com uma emoção tão forte, que parece está vivendo ou vendo a cena. Juntar o compositor Jorge Binah e a cantora Andrea Fontes dá nisso, o 3º lugar do pódio!

A composição "Igreja de Oração" de Moisés Cleyton é sem duvida uma das letras mais fascinantes do pentecostal, o compositor consegue colocar em 4 minutos uma sequencia de acontecimentos biblicos que dar ao CD "Eternamente Adorador" da cantora Lauriete o direito do 2º lugar no pódio.

Talvez os leitores do Desktop Gospel tivessem esperando uma composição dessa cantora. Afinal, quem conta e canta mais historias em seus CDs que ela!? Seria injusto não tê-la aqui.

Com perfeitas composições que contam um pouco da bíblia, Vanilda Bordieri leva o primeiro lugar do nosso TOP 10. Quando a cantora não as compõe, ela simplesmente grava letras que são verdadeiros mistérios revelados.

Poderia citar uma porção delas, como "Adoni-Bezeque" do compositor Andre Bueno, ou "Três Jovens Em Uma Fornalha" de Ricardo Dantas, e por aí vai... Vanilda usa e abusa desse tipo de musica. 

Só no CD "A Pesca", encontramos "A Torre" também de André Bueno, e as composições da própria Vanilda: "Me conte o Teu Segredo", "Fonte no Deserto", além da salada bíblica na faixa "Unidos em Oração" que vai desde Caim e Abel até Pedro e João.   

Mas o que me motivou colocar Vanilda nesse lugar de honra, foi sua mais bela composição, a canção "Choro de Joquebede" do álbum "Assim Sou Eu"!

Se você acha que todas as cancões acima citada não está na bíblia, não custa nada conferir. Se você ainda não tem uma bíblia em casa, providencie já, afinal, a bíblia é a palavra de Deus revelada e deve ser nosso alimento diário... 

Nenhum comentário