Últimas notícias

2012 | O ano que antecede o fim!?





Depois de tantas teorias frustradas do fim do mundo, o "Apocalipse Maia" parece está mexendo com a cabeça das pessoas. Nas redes sociais é possível encontrar post fazendo referencia ao fim, seja eles baseados em profecias ou simplesmente aos acontecimentos atuais.

Segundo a teoria Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten.


"A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.

Mais o que pensam as pessoas que vivem esse momento "Ante-Fim"? Baseado nos sites de relacionamentos, encontramos opiniões diversas, afinal, cada crença tem sua própria teoria. Enquanto uns fazem piadas a respeito do assunto, outros os leva tão a sério que procuram na tecnologia meios de sobrevivência, caso o fim realmente aconteça.

Sempre muito convictos, os evangélicos usam muito a passagem bíblica descrita no novo testamento: "Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor[...]", Com a afirmação no livro de Mateus e Marcos, para os cristãos, qualquer teoria que prevê o fim do mundo é anulada. Mas, em contrapartida, esses religiosos esperam pelo "Juízo Final" ou "Armagedom".

Mesmo sendo religiosos ou não, o fato é que a maioria das pessoas esperam o "Fim", e para essas, ele irá acontecer... Independente do ano, mais vai acontecer!


"Não nos restam dúvidas que nossa civilização está à beira do colapso. Nunca antes estivemos mergulhados em tantas crises ao mesmo tempo: superpopulação humana, pobreza e desigualdade social, crise financeira mundial, crise alimentar, crise energética, escassez de água e petróleo, consumismo frenético, ameaças de terrorismo e guerras nucleares, o reaparecimento de doenças mortais, escândalos envolvendo políticos, quedas de governos, mudanças climáticas e o aumento impressionante das catástrofes naturais e da extinção de espécies, além do agravamento da violência e distúrbios civis. Qualquer um que usar a inteligência deve compreender que, independentemente das profecias de 2012 se realizarem, nossa sociedade está caminhando a passos largos em direção ao precipício. Basta ser um bom observador e perceber isso. Por mais absurdo que possa parecer, isso não é nem um pouco irracional. Se voltar no tempo verá que grandes civilizações entraram em colapso quando atingiram o auge intelectual e tecnológico. Num só golpe elas desaparecerem da face da Terra, deixando apenas perguntas sem respostas e um grande mistério." site Porque2012.

Com o passar dos dias, acredita-se que estamos vivendo o tempo que antecede o FIM!

Adaptado por Gilson Evangelista
Com informação Porque2012

Nenhum comentário