Últimas notícias

Quem inventou o trabalho?




O que me levou aborda esse tema foi que muitas pessoas murmuram e se perguntam dizendo quem inventou o trabalho? Por que temos que trabalhar? Nossa é tão chato trabalhar!
Vamos ver o que a bíblia nos diz sobre o trabalho.
A primeira vez que a biblía menciona sobre o trabalho é em Gênesis cap:3 ver:17 "E disse em seguida ao homem: Porque ouviste a voz da mulher e comeste do fruto da árvore que eu te havia proibido comer, maldita seja a terra por tua causa. Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de tua vida." Vemos claramente que o trabalho ser originou por causa da desobediência do homem e também conhecemos o criador dele, Deus, pois antes da queda em nenhum momento vemos no princípio de Gênesis a palavra trabalho.
Pois a bíblia nos relata que antes da queda do homem, ele cuidava do jardim do Éden não avia fadigas e nem cansaço, era algo prazeroso a qual o homem fazia com muito amor e alegria.
Deus como foi e é o maior arquiteto de todos os tempos, ele sabia que em sua infinita graça e sabedoria que o trabalho ia ser bastante últiu, depois que aconteceu a queda, pois o trabalho moldaria e forjaria o caráter do ser humano. Como a bíblia nos relata em Eclesiastes cap:2 ver:23-24 "Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus."
Quando em Eclesiastes nos fala que a alma goze do bem do seu trabalho, Deus queria que o homem se senti-se realizado como Ele se sentiu quando criou o céus e a terra, como nos podemos ver em Gênesis cap:1 ver:31 "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto".
Se lermos o capítulo 1 de Gênesis do princípio ao fim, vemos que em todos os acontecimentos que Deus criava algo, logo após podemos observa que a bíblia nos menciona que "viu Deus que era bom" Com isso vemos o real propósito de Deus em ter criado o trabalho.

Nenhum comentário