Últimas notícias

O CASTELO DE AREIA !




Um castelo de areia que o mar levou.
Uma história que pode ser comum a muitos, talvez a todas aquelas pessoas que um dia viram os seus sonhos serem levados pelo mar.
Lembro-me do meu grande sonho, ah como eu queria ver tudo aquilo se realizando!
Um espectro de cores, não havia erros, nem muito menos falhas, era a perfeição que traria a felicidade por toda a minha vida.
Sonhar com um futuro repleto de conquistas e me realizando, com sucesso, filhos, família, casamento, amigos e todas estas coisas que nos fazem sentir-nos realizados.
De repente, após um fluxo de coragem que nos impulsiona a agir, a acreditar que o momento é o agora, começamos a construí-lo.
Um castelo.
Um lindo castelo.
Porém de areia!
De areia por que ele foi construído com um material que não resiste a chuva, aos " nãos " da vida, às palavras de desencorajamento, aos " amigos" que pareciam estar torcendo pelo sonho do outro, mas que na verdade queriam que não desse certo. Mas havia amigos de verdade, que traziam nas suas pás de plástico, mais areia, mais areia e água para construir aquele castelo.
O problema não foi somente o material, foi também o engenheiro, o pedreiro, o mesmo sonhador.
Seu sonho era somente seu, seu castelo era o mais alto, mais bonito, e isso era para sustentar o seu orgulho, para ser admirado e visto por todos.
O vento, ah o vento foi o melhor amigo, ele avisava sem maquiagem alguma que aquele castelo iria a sua ruína, mas a cegueira foi intensa, o brilho do sol na areia era como a luz penetrando o cristal.
O mar veio com suas ondas e derrubou aquele castelo, o desmontou e só deixou traços daquilo que um dia foi.

A bíblia diz em Mateus 7.25,26 e 27, sobre dois homens, um que constrói a sua casa sobre a Rocha, e a um outro que a constrói sobre a areia, depois vem a chuva, correm os rios e assopram os ventos, e foi grande a sua queda.
A história contada logo acima, é uma criação, uma crônica, mas não é uma ficção, ela é a verdade que muitos de nós vivemos, alguns durante anos de sua vida ergueram seus sonhos acreditando estarem seguros, na rocha, hoje vivem frustrados e desistiram dos seus sonhos, viram o mar levá-los.
O mais interessante dessa história é saber que o mesmo homem que um dia viu o mar levar os seus sonhos embora, pode encontrar um lugar firme, onde pode começar a construir novamente, um lugar alto, que dele pode-se avistar o grande mar, as fortes ondas, e dizer:
Aqui neste lugar, nesta Rocha, você mar, não poderá derrubar o meu castelo!

Nenhum comentário