Últimas notícias

A VIDA DENTRO DO GRANDE PEIXE É MAIS COMODA ?


SERÁ QUE DENTRO DO GRANDE PEIXE A VIDA É MAIS FÁCIL, TEM PAZ NO INTERIOR, A TEMPESTADE FICA DE FORA PORÉM MAIS DIA, MENOS DIA TEM DE SER ENFRENTADA, HÁ SEGURANÇA ALI?

VEJAMOS:




AO RECUSAR A ORDEM DE DEUS, PARA PREGAR NA GRANDE CIDADE DE NÍNIVE, O PROFETA JONAS QUE PREFERIU FUGIR A OBEDECER, E DEPOIS DE SE JOGAR AO MAR E SER ENGOLIDO PELO GRANDE PEIXE, TENTAVA ESCAPAR DE TRÊS COISAS:



PRESSÃO

DEUS QUERIA SALVAR AQUELE POVO, ELE OS AMAVA, E AO CONTRÁRIO DO QUE MUITA GENTE PENSA, DEUS NÃO TEM PRAZER NA MORTE DO IMPIO. EZ 33:11
E ISSO ERA UMA URGÊNCIA PARA O PAI, E O SENHOR O PRESSIONOU A FAZÊ-LO.
MAS JONAS NÃO PARECIA MUITO A VONTADE COM O POSICIONAMENTO CELESTE.


COMPROMISSO

JONAS NÃO ACEITAVA O FATO DE SER O CANAL DE BENÇÃO PARA SALVAR NÍNIVE, PARECE-ME QUE HAVIA ATÉ UM PRECONCEITO DELE CONTRA A CAPITAL ASSÍRIA.
E DEFINITIVAMENTE ELE NÃO QUERIA SE COMPROMETER COM A MISSÃO.

POSICIONAMENTO

AO FUGIR, JONAS DEIXAVA PARA TRÁS A MISSÃO, A PALAVRA, A VIDA PROFÉTICA, TUDO EM PROL DAQUILO QUE ELE MESMO ACHAVA QUE ERA O CORRETO.


A VIDA DENTRO DO PEIXE GRANDE É CÔMODA, NÃO EXISTE PRESSÃO(?), COMPROMISSO E NEM POSICIONAMENTO, CERTO? ERRADO. NO INTERIOR DO PEIXE SOMOS CORPO ESTRANHO E LOGO, LOGO SEREMOS EXPELIDOS.. PODE SER FÁCIL NO INICIO, MAS NÃO DEMORA MUITO A "HOSPEDAGEM" TERMINA.

TEM UM DITADO QUE SEMPRE SE DIZ VISITA É COMO PEIXE. TRÊS DIAS JÁ CHEIRA MAL, E FOI EXATAMENTE O QUE O PEIXE PENSOU: TRÊS DIAS E O PROFETA FOI LANÇADO
FORA.

RESUMO DA ÓPERA: JONAS VOLTOU A NÍNIVE, PREGOU NA CIDADE (QUE SIGNIFICA - BELA), ABENÇOOU AS RUAS E O POVO, QUE SE ARREPENDEU E ENCONTROU SALVAÇÃO NAQUELES DIAS.

ADIANTOU FUGIR, REBELAR-SE COM DEUS, VIVER UMA VIDA SEM COMPROMISSO?

NADA, O PROFETA TEM UMA MISSÃO E DEVE CUMPRI-LA.


A PAZ DO SENHOR A TODOS. 

2 comentários:

  1. Paz a todos de mogi abençoado, e que DEUS o ilumine nessa caminhada.

    ResponderExcluir