Últimas notícias

Igreja Universal X Igreja Poder de Deus: Quem ganhou e quem perdeu membros nos últimos 10 anos







Os resultados são surpreendentes, o numero de evangélicos aumenta, enquanto a igreja católica perde fieis. Igrejas divididas, porém, completamente cheias. O Brasil, com certeza não é o mesmo de 10 anos atrás, principalmente quando o assunto é RELIGIÃO.

Mostrando ganhos e perdas de algumas denominações, o Censo de 2010, divulgado nesta sexta-feira(29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está sendo noticia em blogs e sites gospel. 

A Igreja Universal, teve uma perda considerável. 229 mil, é o numero de membros que outrora pertencia a denominação de Edir Macedo, e hoje não pertence mais. O Censo que antecede o de 2010, mostrava a quantidade de 2,102 milhões. Nos dias atuais são cerca de 1,813 milhão de membros espalhados por todo Brasil.

A Igreja Mundia do Poder de Deus, fundada por Valdemiro Santiago ex-bispo da IURD, é a denominação que mais tem incomodado Macedo. Antes, a igreja nem aparecia no Censo, mas, com o passar do tempo a história muda.

Hoje, a Igreja Mundial aparece pela primeira vez na lista de igrejas do Censo, somando cerca de 315 mil seguidores. A denominação de Santiago está aumentando gradativamente. Sem medo de economizar em templos, e usando dos nos meios de comunicação, a IMPD não só cresce no Brasil, como também em outras partes do Mundo.

Nenhum comentário