Últimas notícias

Voltando ao Primeiro Amor





Nós seres humanos recebemos o maior presente que algum ser vivo poderia ganhar: a salvação por meio de Jesus Cristo. Qualquer pessoa, independente do seu contexto de vida, tem direito à salvação quando crê no sacrifício que Jesus fez pela humanidade, e logo, por ela própria.

Quando inicia o processo de a pessoa conhecer as maravilhas de Deus, e o amor que Ele sente pelos homens, ela só tem como objetivo ficar mais próximo e mais apegada a esse Senhor maravilhoso que é cheio de amor, e ela começa a mudar e a querer viver conforme a vontade dEle. Nasce no coração desta pessoa a paixão intensa pela obra de Deus, e a alegria de estar na presença dEle, vivendo as Suas maravilhas, mesmo que em meio as dificuldades que surgem para desanimar. Nesse período o coração dessa pessoa está completamente voltado para Deus e para a Sua Palavra, é sem dúvida o melhor momento da vida do cristão.

 Mas o tempo passa, e o cotidiano chega, e muitas vezes ir à casa do Senhor se torna uma rotina, e louvar ao Senhor se torna uma prática comum. Os milagres que Deus operou em nosso meio se perdem no passado, e a Palavra dEle é roubada do nosso coração. E eis que chega o momento mais crítico, a frieza espiritual. Louvamos o Senhor da boca para fora, e não guardamos mais a Palavra dEle no nosso coração. Voltamos a ser quem éramos antes de conhece-lo e nos tornamos criaturas rebeldes para com a Sua Palavra. Contudo ainda há uma salvação para nossas vidas incrédulas!

No Salmo 78:36-39 diz assim:

" Lisonjeavam-no, porém de boca, e com a língua lhe mentiam. Porque o coração deles não era firme com Ele, nem foram fiéis à sua aliança. Ele porém, que é misericordioso, perdoa a iniquidade e não destrói; antes, muitas vezes desvia a sua ira e não dá largas a toda a sua indignação. Lembra-se de que eles são carne, vento que passa e já não volta."

Mesmo que sejamos infiéis ao Senhor, a sua misericórdia nos alcança. Tamanho é o amor de Deus por nós que Ele ao invés de nos punir, aplica apenas a sua repreensão para que voltemos o coração para Ele, e depois nos abençoa com a sua graça e o seu perdão. Então queridos irmãos, ainda há tempo de conseguirmos voltar a adorar ao Senhor de todo o coração, mesmo que estejamos passando por um momento de falsidade com Deus, se nós nos arrependermos Ele agirá em nossas vidas nos devolvendo a alegria de o servir, o amor pela sua obra, a fé e o temor por Ele. Basta clamar e insistir, porque o Senhor tem ouvido o nosso clamor!

Nenhum comentário