sexta-feira, 22 de junho de 2012

UM MISTERIOSO RAPTO CHAMADO ARREBATAMENTO


        
Alguma vez você já deve ter escutado esta frase, e que talvez, nem prenda muito a sua atenção. Você já ouviu dizer que a sua vó falava sobre o assunto e a eminência que isso ocorreria, e ate então, nada aconteceu. As pessoas continuam como no tempo de Noé, bebendo, comento, casando e dando-se em casamento e vivendo com o auxilio de uma tecnologia moderna em ordem crescente, e nada anormal aconteceu.
Igrejas suntuosas em seus templos que crescem em um período curto avolumam-se de repente, pregam curas, prosperidade e testemunham os bens materiais como dádiva divina e os melhores frutos da terra que o Senhor tem para os justos. Agora eu te pergunto, e o arrebatamento? Como estamos tratando este assunto tão atual, e parece que tão negligenciado em nossos púlpitos. Afinal quando ocorrerá? Onde ocorrerá? Pra quem será? A que horas se dará? Talvez uma destas perguntas já fizesse parte do seu questionário. Uma coisa é certa; acontecerá o arrebatamento, e os sinais nos fazem perceber, tudo que esta acontecendo envolve este mistério.
Existem pelo menos quatro grupos de pessoas na terra, que vivem na expectativa da vida a mercê do que venha acontecer em relação a este assunto:

Primeiro grupo; é de mais de um bilhão de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, uma vez se quer, e estão alheios ao que possa ser arrebatamento. Existe uma barreira muito grande ainda de proibição ao evangelho que fala desta esperança, onde em muitos lugares é proibido falar de Jesus, de cristianismo e também de arrebatamento. Vendo por este prisma alguns imaginam que, ele só ocorrera após o evangelho ser pregado a toda criatura, baseado em MT: 24.14 “Este evangelho do reino será pregado em todo mundo em testemunho a todas as gentes, e então vira o fim”. Só que o arrebatamento não será o fim, pois se fosse o fim não precisariam de 144 mil selados, duas testemunhas, um numero sem fim de mártires e ainda um anjo que durante a grande tribulação, farão conhecido no mundo inteiro o evangelho do reino. Para este grupo eu tenho uma informação a dar, Jesus esta voltando para buscar seus escolhidos, prepare para se encontrares com o Senhor.

Segundo grupo; talvez ainda maior que o primeiro, já ouviram falar do arrebatamento, e isto soa em seus ouvidos como uma piada, não acreditam, zombam de quem prega sobre o assunto, acham que isso não passa de coisa sem valor. Não temem, nem se quer param para refletir, imaginam como sendo algo banal e como se nunca fosse acontecer. Você pode até fazer parte deste grupo, não desejo isto, agora uma coisa eu sei; Jesus esta voltando e esta afirmação é assegurada por centenas de profecias bíblicas, que tratam sobre este acontecimento onde muitas delas se tornaram fatos reais, como catástrofes de nível mundial, e contra fatos como dizem, não há argumentos. Que você creia ou não creia, Jesus esta voltando e o meu conselho é, aceite ele, por que só ele tem o passaporte para a eternidade.
Terceiro grupo; este também tem um grande número, deles a bíblia trata como a metade de um grupo que esta fazendo algo ou aguardando algo. “estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão juntas moendo; uma será tomada, e outra será deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e outro será deixado”. (Lc: 17.34-36). Ainda em Mateus 25 lemos a parábola das dez virgens onde cinco estarão preparadas e outras cinco não, como podemos ver serão apenas 50% deste grupo. É um grupo que sabe que Jesus vai voltar, eles creem que Jesus vai voltar, temem a sua vinda, mas não estão preparados para ela. Algumas coisas os prendem ao ponto deles não desejarem a vinda do Senhor neste momento. Estando ou não preparados, Jesus esta voltando para cumprir a sua palavra, para buscar os seus escolhidos. Procure meu irmão e amigo, fazer parte dos que irão subir, pois a hora é chegada e só nos resta estarmos preparados.

Quarto grupo; é grande em número também, destes fazem parte os que dormem no Senhor e os que aguardam a sua vinda em vida, deva ser este o maior número dentre os quatros. Dos que aqui estão, vivem em sua maioria perseguidos por amor a obra de Deus, são ignorados, recusados, mas nada os impede de falarem da vinda de Jesus. Esperam a vinda dele, amam a sua vinda, anelam a sua vinda e estão preparados aguardando a sua vinda, e a oração da maioria deles é; Maranata, ora vem Senhor Jesus.
Amados, Jesus esta voltando, resta-nos apegarmos cada vez mais com o Senhor e sua palavra, pois os sinais dos tempos já esta vermelho, já em segundos para abrir o verde onde a trombeta ira tocar e nós subiremos ao encontro dele.

                              Fiquem todos na cordial paz do Senhor.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre seu email e receba nossas novidades