domingo, 10 de junho de 2012

MT 24.34 P-B... ”NÃO PASSARA ESTA GERAÇÃO”...





MT 24.34 P-B... ”NÃO PASSARA ESTA GERAÇÃO”...
                 A QUE GERAÇÃO JESUS SE REFERIA?
A bíblia como livro é simplesmente espetacular, não apenas por ser a palavra de Deus, nem por ser o livro mais lido do mundo, traduzido pra mais de duas mil línguas e dialetos. Ela traz em seu conteúdo centenas de profecias que tem sido um verdadeiro fanal para nos posicionarmos como igreja e entendermos que a hora tão esperada da vinda de Cristo não esta apenas envolta em mistérios, mas sim em fatos concretos que asseguram a nossa bendita esperança.
Quantos anos terá a geração do arrebatamento? Ou quem fará parte desta geração? O Senhor Jesus disse: “Aprendei, pois, esta parábola da figueira”. A maioria concorda que a figueira é Israel, os ramos tenros são dezenas de profecias do tempo do fim, onde elas nos indicam a que ponto nos localizamos na historia.
   SE DELEITE COM 05 DESTAS PROFECIAS REFERENTES  
            A NAÇÃO DE ISRAEL NO TEMPO DO FIM
(1ª) Isaias 66.8...”poder-se-ia nascer uma terra em um só dia?”. O sonho do judeu Theodor Herzl em criar o movimento sionista, e difundir um estado judeu, o seu intento em 1897, pode ter sido ignorado por muitos e visto sem nenhuma expectativa, e ele próprio sabia disso. Sete anos depois ele morre, mas ecoou na historia as suas palavras, “Hoje vocês não conseguem enxergarem um estado judeu, mas daqui a 50 anos vocês verão”. 1897-1947 um brasileiro por nome de Osvaldo Aranha, dava o voto minerva para este grande acontecimento. Se naquela época, chamava Theodor Herzl de Moises o profeta moderno do novo século, por que não assegurar que esta foi uma verdadeira profecia cumprida. E naquele ano é criado o estado judeu.
(2ª) EZ 37.1...”E me pós no meio de um vale que estava cheio de ossos”. Nenhum povo ou etnia sobreviveria a tantos ataques como Israel, quem imaginaria que com quase 1900 anos, Israel voltaria a ser nação. Deus usa o pequeno David Bem Gurion para proclamar que o dia havia chegado; quase meia noite do dia 14 de maio de 1948, havia chegado a hora da restauração nacional de Israel. O mundo árabe entra em choque contra Israel, até a guerra dos seis dias em 1967, como eles venceram não existe explicação lógica; agora uma coisa eu sei, existe um dia feriado no calendário judaico para comemorar esta vitoria (Yom Yerushalaim- O dia de Jerusalém).
(3ª) EZ 36.35”E dirão: esta terra assolada ficou como jardim do Éden”... Quando se fala de jardim, a primeira coisa que imaginamos são flores, e Israel não é o maior produtor de flores do mundo, este titulo é da Holanda, agora ai vem a surpresa, Israel exporta flores para Holanda. Nas margens do Jordão, nas visões laterais do Hermom, no monte Tabor, na costa do mar mediterrâneo, você ira deslumbrar com tantas flores, isto é um colírio para os nossos olhos e a veracidade da palavra de Deus.
(4ª) EZ 34.29 ”E lhes levantarei uma plantação de renome”... Isto diz respeito aos ramos tenro que apontam o verão. O sistema gota a gota de Israel hoje já é conhecido e difundido no mundo inteiro, no Brasil ele foi implantado pelo Bispo Marcelo Crivela da igreja universal quando criou a fazenda nova Canaã. A patente deste sistema de irrigação é de Israel, a promessa foi feita por Deus, e nós temos sido espectadores desta maravilha.
(5ª) EZ 38.1-5”... Gogue terra de Magogue e persas” (a guerra do Armageddon). Não é de se estranhar, que estas duas nações de nomes aparentemente desconhecidos, encabecem uma grande guerra mundial que esta para acontecer; e mais atual ainda por que há alguns anos, Vladimir Putin líder da Rússia e Marmud Armadinejad o do Irã, já fizeram aliança, e são exatamente os dois países cabeças que afunilarão a guerra contra o remanescente de Israel. Com isso eu fico com o refrão daquele hino ”Tudo nos mostra que Cristo já volta, breve Jesus voltará...” (HC 401). Esteja alerta.
Em breve estaremos escrevendo mais sobre o assunto.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Cadastre seu email e receba nossas novidades