Últimas notícias

A História do Relógio da Torre




"[Disse Jesus aos discípulos:] Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco."
Marcos 6:31

Conta-se a história antiga de uma aldeia que comprou um lindo relógio de torre. Algum tempo depois de ele estar instalado, um visitante da cidade descobriu que todas as pessoas estavam dormindo durante o dia e trabalhando à noite. Quando o visitante lhes perguntou acerca deste comportamento, eles responderam: "Temos a cidade mais singular da América. Depois que compramos o nosso relógio novo, percebemos que o sol começou a levantar-se cada vez mais cedo todas as manhãs. Por fim, as horas do dia ficaram escuras, e as da noite, iluminadas. Estamos solicitando ao Presidente que nos dê um reconhecimento especial como a única cidade na América nesta situação!"

Como se descobriu, naturalmente, o relógio novo funcionava cada vez mais lentamente - porque pardais estavam empoleirando-se nele. As pessoas haviam permitido que um instrumento feito pelo homem as controlasse.

A tirania do relógio pode roubar-nos a alegria na vida. As disputas diárias podem muito facilmente tornar-se uma regra"Corra, ou vamos nos atrasar!", "Tenho apenas cinco minutos para chegar à reunião!"Tais pressões são normais, mas quando começam a controlar a nossa vida, está na hora de diminuir  o ritmo.

Em meio à agitação diária, ouça as palavras de Jesus a você. "Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco". O jugo de Jesus é suave, e seu fardo é leve. Portanto, faça um pequeno intervalo. Tire o olhar do relógio e repasse as suas preocupações para Jesus: "lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5:7).

Em meio a nossa vida ocupada, Deus nos convida a vir até Ele e descansar.


Trecho retirado do livro "Graça Diária" da Editora CPAD - autores diversos - página 119

Fonte da imagem: Google

Nenhum comentário