Últimas notícias

Talvez sua felicidade não esteja onde você pensa estar........

O que faz alguém feliz?






Você já se perguntou isso?



Ter muito dinheiro no bolso, passar no vestibular, se casar ou simplesmente ver um pôr do sol? Pode até parecer simples tentar definir felicidade, mas não é. Esse sentimento que há tantos anos persegue o ser humano não vem como um pacote pronto ?. A felicidade se constrói a partir da capacidade que cada pessoa.

BIOLOGIA DA FELICIDADE

A descoberta da localização da felicidade no cérebro se deve ao professor de psicologia e psiquiatria Richard Davidson, da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos. Davidson relatou que esse sentimento concentra-se na cinzenta, uma região conhecida como lobo temporal esquerdo, também responsável pelo aprendizado, linguagem e decodificação dos sons.
Davidson chegou a essa conclusão após medir com eletrodos a atividade cerebral de monges budistas em meditação. Quando alcançavam o estado de bem-estar absoluto, a atividade elétrica no lobo temporal esquerdo disparava. Dessa forma, o pesquisador provou que ser ou estar feliz é biológico.
O caminho da felicidade dentro do cérebro é interessante. O nervo óptico transforma em impulsos nervosos a imagem captada pela visão. Em seguida, o córtex visual decodifica a informação e a envia para o tálamo, que é responsável pelas emoções. Depois o hipocampo compara as informações recebidas com as arquivadas como se fossem arquivos de disquetes.
A situação vivenciada é associada com recordações e lembranças vividas em momentos anteriores. Na amígdala, a informação recebe um conteúdo emocional com base nessas associações positivas, resultando em uma sensação de euforia. Depois de percorrer várias partes do sistema límbico, retorna novamente pelo tálamo. Quando os impulsos chegam ao córtex pré-frontal, são analisados racionalmente. Misturam-se emoção e razão, que são enviados para o septo, no sistema límbico. Lá se forma a intensa sensação de alegria.
No dicionário de Língua Portuguesa, a palavra felicidade possui várias definições: qualidade ou estado de feliz, ventura, contentamento, bem-estar e bom êxito. O nome felicidade, curiosamente, foi dado pela primeira vez pelos antigos gregos por volta do século 7 antes de Cristo. Naquela época, a palavra já carregava sua complexidade e ganhou vários sentidos dentro das linhas filosóficas. Para Tales de Mileto, não era possível distingui-la do prazer sensual e da saúde física. Já para Platão, ser feliz é ser virtuoso, e esse sentimento só seria alcançado se moral e deveres fossem cumpridos. Para Aristóteles, ela era o objetivo último da humanidade e só viria através de uma vida virtuosa.
A partir do século 17, a felicidade volta a ser vinculada ao prazer como era na Grécia antes de Platão. Já no século 19, John Stuart Mill proclama felicidade como sendo possível através de circunstâncias objetivas. Enquanto o alemão Immanuel Kant a vê como inatingível, já que depende da realização de todas as necessidades e inclinações dos seres humanos. No século 20, os filósofos passam a dar pouca importância ao tema e a felicidade só é retomada com mais afinco a partir de Sigmund Freud, austríaco e criador da psicanálise. Para ele, o conjunto das atividades psíquicas tem o propósito de proporcionar prazer e evitar o desprazer.
Anne Caroline Silva considera como felicidade a satisfação de seus desejos e vontades, mas acrescenta que mesmo a adversidade traz algo que pode ensinar a se tornar melhor e mais forte.

Muitos já tentaram definir o que é, ou como podemos encontrar felicidades. Mas porque felicidades? Essas são felicidades momentâneas que muitos ate hoje não entendem ou ainda estão procurando.

Talvez sua felicidade não esteja  onde você pensa estar.

 Hoje vou te mostrar a verdadeira felicidade Pois trago no peito as marcas que meu JESUS deixou, ele morreu por mim e por você pra que hoje tivéssemos a chance de ser felizes.

JESUS É A CHAVE PARA SUA FELICIDADE.




Em Eclesiastes 3:12-13 o rei Salomão deu uma instrução de uma das coisas a se fazer para se conseguir a verdadeira felicidade, lá ele disse: Vim saber que não há nada melhor para eles do que alegrar-se e fazer o bem durante a sua vida; e também que todo homem coma e deveras beba, e veja o que é bom por todo o seu trabalho árduo.com tudo o salmo primeiro fala.

“Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”.(v.1)

Para ser feliz é preciso seguir diretrizes estabelecidas pelo Senhor em sua Palavra, e o Salmo 1, aponta algumas atitudes a serem tomadas pelo cristão. Essas atitudes não são um compêndio de regras, similar aos livros de auto-ajuda (as dez maneiras para ser isso, as quinze atitudes daquilo etc), pois Deus não trabalha com trocas. Agir de maneira bíblica seguir os passos de Jesus trará como consequência a felicidade.
A felicidade é um estado de bênçãos derramadas pelo Senhor, é viver de modo abençoado. A felicidade é consequência de atitudes exercidas por um homem regenerado, que guiado pela Palavra de Deus e conduzido pelo Espírito Santo, segue os mandamentos estabelecidos por Deus. O salmista lembra que “bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer”.(Sl 112.1b) A obediência e a submissão ao senhorio de Cristo é o caminho para a verdadeira felicidade.



Muitos procuram a felicidades, mas poucos conseguem encontrar, você hoje pode estar passando por algum problema ou situação que você já não tem forças para vencer e acha que não da mais, não vai conseguir.

Pois hoje eu trago algo da parte do Senhor para você, e ele te diz, que mesmo quando a luta e grande e você já esta pensando em desistir. Ele te diz: filho eu nunca desisti de você, eu te conheço desde o ventre da sua mãe, te chamo pelo nome e digo vem filho amado não sentirá mais dor, nunca mais vais chorar, pois você é menina dos olhos de Deus. E ele te diz: nunca diga não posso, não dá, não vou conseguir pois o Deus de Abraão esta com você, o mesmo Deus que livrou aqueles três jovens da fornalha de fogo ardente te livra agora da sua tristeza, o Deus que livrou Daniel da cova dos leões, te livra agora de toda cilada de satanás  armada contra você, nenhum  mal chegara até você, diz o Senhor dos exércitos. Amém!
Deus tem um  propósito na sua vida, Ele precisa de você, e te chama: "vem filho meu".




Deus Tem Um Plano


Deus tem um plano em cada criatura
Aos astros Ele dá o céu
A cada rio, Ele dá um leito
E um caminho para mim traçou.

A minha vida, eu entrego a Ti
Pois o Seu Filho a entregou por mim,
Não me importa onde for, seguirei meu Senhor.
Sobre terra ou mar, onde Deus mandar, irei.
Em Seu querer encontro paz na vida
E bênçãos que jamais gozei
Embora venham lutar e tristezas
Tenho fé que Deus me guiará.

A minha vida, eu entrego, entrego a Deus
Pois o Seu Filho, lá na cruz, a entregou por mim
Não me importa aonde for, seguirei meu Senhor
Sobre terra ou mar, onde Deus mandar, irei.

Nenhum comentário